Marketing Digital: Erros comuns que custam caro


Você sabe quais são os principais erros cometidos pelos perfis das marcas nas redes sociais? Confira:

1) DESIGN AMADOR

Uma maneira dos clientes eliminarem uma marca, intencional ou inconscientemente, é verificando o design das publicações. Uma imagem pixelada ou com a marca d’agua de algum banco de imagem é imperdoável. Esse tipo de atitude coloca em dúvida a qualidade e confiabilidade da empresa.

2) FALTA DE PADRONIZAÇÃO

Hoje, não basta apenas um bom design, também é importante ter um design de marca consistente em todos os seus perfis de mídia social. Escolha cores, fontes e siga um padrão visual.

3) PUBLICAÇÕES DE VENDAS

Rede social precisa ser humanizada, por isso a importância do marketing de conteúdo. Se não for uma promoção incrível, não adianta postar a imagem de um produto com o preço. É preciso envolver o cliente com a marca e depois fazer a venda. Cative!


4) ERROS DE ORTOGRAFIA

Pelo amor de Mark Zuckerberg, não poste nada sem revisar! Pior do que um design ruim, só um erro de português grotesco. Empresas com erros de ortografia correm o risco de serem julgadas como descuidadas e incompetentes.


5) SUMIÇO

Não adianta ter um lindo design e um vocabulário excelente, se a última postagem foi há três anos. A total ausência faz os clientes pensarem que a empresa simplesmente fechou.


Que tal manter as redes ativas com o combo “design clean, textos atrativos & humanização”? Conte com a Thinking! Entre em contato. Clique aqui e fale conosco pelo Whatsapp.