INTEGRANDO O MARKETING ON E OFFLINE


Para lojas físicas sem presença online, os últimos anos foram determinantes e muitas acabaram fechando de forma definitiva. Por outro lado, lojas, como a Magazine Luiza, que já haviam entendido o online, acabaram reforçando suas marcas e expandindo on e offline. Isso deixa claro que o e-commerce é uma opção essencial, mas ainda há pessoas ainda preferem as lojas físicas. Nem que seja para olhar o produto pessoalmente e depois voltar para casa e comprar online. Sim, eu faço muito isso. Quem nunca? E é por causa de gente como eu que as experiências on e off precisam estar totalmente integradas ou você vai acabar perdendo esses clientes para a concorrência. Veja como integrar o marketing on e off:


OFFLINE: Loja física; Experiência do cliente com o produto e serviço; Atendimento humanizado; Conexão com o ambiente da marca; Reforço sobre a presença online.


E-COMMERCE / REDES SOCIAIS: Praticidade na hora da compra; SAC 3.0 (respostas rápidas e efetivas); Preços competitivos e descontos na loja virtual; Reforço sobre a experiência do cliente Na loja física.

No online, a praticidade e o preço ganham o comprador. Na loja física, a experiência é muito mais importante.

Como integrar? Alinhe o posicionamento de marketing com a equipe de vendas e de atendimento on e off.


No online reforce a experiência da loja e na loja reforce a praticidade de comprar online. Quer se aprofundar sobre esse assunto? Entre em contato e vamos pensar juntos.